Apresentação

A A.P.A.D.P. – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 7 de Maio de 1984.
Nasceu da necessidade, ambição e enpenho de pais que procuravam uma resposta social para as necessidades específicas dos seus filhos.

A associação ganhou o estatuto de IPSS em Maio de 1985 e pouco tempo depois abriu as suas primeiras instalações no bairro de Chelas, na freguesia de Marvila em Lisboa.
As instalações insuficientes e as necessidades crescentes, criaram a exigência e alimentaram o sonho de construir um edifício de raiz, adaptado e equipado para as respostas sociais em causa.
O sonho tornou-se realidade e em Maio de 1998, foi inaugurado o novo centro em Agualva. O centro em Chelas fechou em Setembro de 2003, concentrando-se assim todas as respostas e serviços num único espaço.

Atualmente a APADP, dá resposta às necessidades de 64 jovens, contando com 61 colaboradores, divididos nas valências de Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial. Este último acomoda 56 jovens.

A missão e objetivos da nossa instituição é desde a sua fundação, promover e zelar pelo bem estar, qualidade de vida e inclusão social de cidadãos com deficiência profunda.
Todos os dias cumprimos com dedicação estes princípios, através das várias atividades e serviços que disponibilizamos aos nossos utentes, tais como:
Serviço de Saúde e Enfermagem, Fisioterapia, Osteopatia, Terapia da Fala, Psicomotricidade, Higiéne Oral, Expressões Artísticas, apoio residencial, entre outras.

A APADP é uma casa de afetos que todos os dias, torna um sonho em realidade e orgulhosos do nosso passado, construímos o presente de olhos postos no futuro.