A APADP foi uma das 158 instituições concorrentes ao Prémio BPI Capacitar 2019.
O Projeto Sentir + pretende equipar uma sala de Snoezelen (terapia avançada de estimulação sensorial), assim como adquirir dois equipamentos móveis de estimulação sensorial. Estes recursos terapêuticos estarão à disposição da população da APADP e da ARPIAC – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Agualva – Cacém.
A Sala de Snoezelen será utilizada pelos utentes mais autónomos de ambas as instituições e as soluções móveis destinam-se a satisfazer as necessidades dos jovens mais dependentes da nossa instituição, assim como para dar resposta à valência de apoio domiciliário da ARPIAC.
Apenas 23 candidaturas foram premiadas e a APADP teve a honra e a responsabilidade de receber cerca de 20.000 euros para tornar o seu projeto realidade. A cerimónia oficial de entrega dos prémios decorreu no Centro Cultural de Belém, no passado dia 6 de Novembro, onde a nossa instituição esteve representada pelas 4 responsáveis pela candidatura.
Estamos certos que esta nova resposta técnica irá contribuir significativamente para a qualidade de vida dos beneficiários, contribuindo assim para uma mais efetiva persecução dos objetivos e missão da APADP.