FÓRUM CIDADANIA ACESSÍVEL – DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No passado dia 5 de Dezembro e no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a APADP, realizou o Fórum Cidadania Acessível – Lazer e Cultura para Todos, no auditório António Silva (Cacém).
Este evento foi o culminar do projeto com o mesmo nome, co-financiado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, IP.

Na mesa de oradores deste fórum contámos com a ilustre e generosa participação do Dr. Adalberto Fernandes e da Arq. Sandra Pires em representação do INR, ip, do Dr. Eduardo Quinta Nova – Vereador da Ação Social da C.M. de Sintra, do Arq. Carlos Casimiro – Presidente da União de Freguesias de Agualva Mira Sintra e do Dr. António Vilela em representação da Fundação INATEL. O debate foi moderado por Lurdes Matos e Rui Vasconcelos em representação da APADP.

Este espaço de partilha e aprendizagem contou com a presença de inúmeras turmas de vários graus letivos do agrupamento de escolas de Agualva – Mira Sintra.
Debateu-se a inclusão e a acessibilidade nas suas várias dimensões, com destaque para a cultura e lazer, como ferramentas para a construção de uma sociedade mais equitativa e justa, promotora do bem estar e qualidade de vida para todos.
Foi um encontro enriquecedor e fomentador da consciencialização e educação social, para as necessidades, especificidades e direitos dos cidadãos com deficiência.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *